quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto

Joguei fora os textos antigos. Não porque eram ruins, mas porque eu precisava voltar a escrever do zero. As idéias mudaram. Os projetos também. Gosto dessa palavra: PROJETO. De modo simples, ela me descreve um pouco, ou melhor, descreve a todos nós, seres humanos. Somos um projeto, cujo próprio mestre de obras, arquiteto e decorador deve ser personalizado por nós. A idéia de dar continuidade ao esboço inicial não brota tão cedo em nossas mentes. Quando nos damos conta, estamos atrasados e temos medo de não conseguir concluir. Porém, sorte que tudo nessa vida é muito relativo, e varia de projeto para projeto. Considero ter o meu em andamento. Claro, às vezes paro a construção e vou tirar um cochilo, porque essa é minha concepção. O tempo todo sinto que devo manter os pilares principais firmes, mas mudar todo o visual em torno deles. Assim, gosto de ir reciclando devagar. Os cochilos me trazem idéias novas. Preciso deles.
Conheço projetos cujo responsável o tem como concluído. Conheço outros que estão apenas iniciando, e alguns, que usam materiais que eu jamais empregaria em minha obra. Mas, devo confessar, só depois de ter usado alguns materiais suspeitos, os quais tive que descartar mais tarde, aprendi onde se consegue os de melhor qualidade.
Creio que não sou mais um esboço. Já tenho algum caminho andado. Um pouco de experiência, escolhas definidas e um amor. Não há projeto sem amor. Por certo que o amor dá entusiasmo à obra e a modifica totalmente.
Escrever palavras ao vento é um dos materiais mais sólidos de meu projeto. Me faz bem e ele fica mais bonito. Vou deixá-las aqui para serem lidas, ignoradas, comentadas e até apagadas. O simples fato de eu as escrever é o mais importante, porque preciso dar andamento à um projeto. Então, mãos à obra!

Um comentário:

  1. Sonhos que podem ser alcançados, são projetos a curto ou a longo prazo que fazem a pessoa correr atrás do tempo perdido e viver para concluir estes projetos.

    ResponderExcluir